Semelhantes Atraem Semelhantes!

,

PPP - PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Pesquisar este blog

Carregando...

Rosa Azul




O motivo pelo nome do blog, condiz diretamente com o significado das rosas, em especial a ROSA AZUL: Os mistérios da rosa azul, os mistérios da alma humana. 

"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz". (Eclesiastes 3,1_2)


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa.)

Acontecimentos inexplicáveis, acontecem sempre em nossas vidas. Eu sou uma pessoa que sempre procurou entender o ser humano de uma forma que me ajudasse a evoluir a cada dia.
Este blog me ajuda na meditação, na organização de pensamentos e de sentimentos que afloram em mim. 
Espero que eu possa ajudar outras pessoas a encontrar um caminho para que positivamente consiga suas realizar suas atividades diárias. 

O filme Rosa Azul



Sinopse:


Uma história de mim mesma, mal contata que eu mesma já não sei se é realidade ou se são fantasmas que se apropriaram-se de minha fraqueza...

Só sei de mim. Só de mim, a muito tempo que não sei se meu Príncipe se lembra de mim...
Adoeci, recuperei-me e jamais esqueci o seu beijo doce, sua voz, seu toque...
O que aconteceu ontem, acontece ainda...
Parece um roda moinho que tras minha sorte que vai e vem!
Será que isso é um sinal dos deuses que você ainda vai voltar!?!
Um desejo meu é olhar dentro de seus olhos e ver se eu ainda habito seu coração?! 
Ou sou apenas a menina que ficou para trás, naquele Rancho Grande em 29 de julho de2011! E esse sem dúvida foi o fato que mais se repetiu em minha vida! Com outras pessoas... Mas isso me faz forte e  me faz arriscar sempre em busca de um pouco de tranqüilidade e harmonia.



É o que desejo a todos os leitores do meu blog: paz, harmonia, ambundancia, prosperidade, amor, gentileza, porque afinal de contas semelhantes atraem semelhantes!



A História das Rosas

As rosas são as flores mais vendidas e mais divulgadas no mundo. Além de serem o símbolo nacional da Inglaterra e dos Estados Unidos, pode-se dizer sem medo de que não existe nenhuma outra flor que as alcance em popularidade e comercialização. Em matéria de simbologia as rosas também são as ganhadoras. O significado das rosas passou a existir durante a época vitoriana, e foi dividido da seguinte maneira: 


Rosas vermelhas: significam amor. 
Rosas claras: são elegância 
Rosa escuro: gratidão 
Rosa bebê: admiração, simpatia. 
Rosas brancas: inocência e pureza. 
Rosa amarela: final de um amor. 
Rosa laranja: paixão.
Rosa azul: mistério. 
Rosa verde: calma. 
Rosa negra: devoção total (é impossível se reproduzir uma rosa completamente negra). 
Rosa roxa: amor materno. 




As rosas também representavam a beleza de deusas, entre elas Afrodite, Vênus e Isis. 


Mas não é só pela beleza que é admirada essa flor poderosa. Na coloração vermelha, também é utilizada como símbolo do socialismo e da democracia social em vários países como: Inglaterra, Irlanda, França, Espanha, Portugal, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Holanda. Já a rosa branca foi usada como símbolo de um grupo de resistência não armada na Alemanha durante a segunda guerra mundial. Durante a história as rosas vêm sendo usadas continuamente. Em Roma, uma rosa selvagem seria colocada no batente de uma porta enquanto assuntos confidenciais estivessem sendo tratados no recinto. A frase “Rosa abaixo”, que era utilizado pelos romanos, queria dizer “manter um segredo”. Os primeiros Cristãos acreditavam que as cinco pétalas das rosas selvagens representavam os cinco ferimentos de Cristo. As rosas também eram usadas em rituais pagãos. Eventualmente a rosa vermelha acabou por representar o sangue de cristo e a rosa branca a pureza da virgem Maria. O plantio de rosas só apareceu na Europa em meados do Século 18. Existem centenas de espécies de rosas e milhares de variedades das mesmas. Elas foram modificadas para agradar os mais variados gostos. Muitas pétalas, perfume acentuado, coloração mais viva, multi-coloridas e até sem espinhos. Para os poetas e românticos a rosa tem também seu significado único. Quem é que não se lembra da vaidosa rosa do Pequeno Príncipe? Muitos poetas usam a rosa como metáfora para descrever a mulher amada ou dores de amores causadas pelos espinhos. Pintores como Renoir, Monet e Cézanne produziram belíssimas imagens dessa tão polêmica flor. Existem centenas de associações espalhadas mundo afora que cultivam essas beldades. Muitas delas todos os anos lançam algum novo tipo de rosa antes do dia dos namorados; algumas apresentam mudanças sutis enquanto outras são completamente inovadoras. Para poder ser descrita como uma nova rosa, as pétalas, folhas ou caules têm que apresentar alguma variação. Seja na cor, forma, odor ou quantidade de pétalas, essas podem variar de quatro até mais que uma centena, dependendo do tipo da rosa. Em 2004 o sonho da rosa azul se tornou realidade, graças à duas companhias que trabalham com engenharia genética: a Japonesa Suntory e a Australiana Florigene. Trabalharam anos arduamente, desde 1990, para produzir essa variedade que até então era privilégio dos deuses. Infelizmente essas rosas continuam sendo impossíveis de serem encontradas no mercado, a estimativa é que dentro de 5 ou 7 anos e uma soma razoável de dinheiro será possível se dar uma rosa azul para quem você ama.


Fonte: Rosas Azuis


Que cor tem o amor
Que gosto pode ter
Tem perfume de flor
Tem cheiro de prazer
Tem cheiro de relva


Perfume de campo
Clarão do luar
Cor da água do mar
Sol que vem aquecer
Chuva que vem molhar


O amor tem teu cheiro
Teu jeito teu gosto
A cor dos seus olhos
O brilho no rosto
O amor pra mim é você
Rosa e azul
Eu e você
Sua cor minha cor
Seu amor meu amor
Nosso prazer
Rosa e azul
O amor no ar
Seu amor tem o cheiro da rosa
Meu amor tem a força do mar